terça-feira, 19 de julho de 2011

Meditaçao sobre a Pobreza em Sao Jose do Rio Preto

                                                      Miséria Social
Em que pese ações dos governantes através de seus programas sociais enfrentamos Constantemente pedidos de bens .
Água e Luz cortadas ou prestes ; aluguel ou prestação de imóveis atrasados; IPTU atrasado; pedido de doação de alimento , passes para transportes em busca de médico, etc.
Nos comove a situação particular de pessoas idosas abandonadas pelos filhos ou com este Presos ou ainda sem condições de auxiliar. Vez por outra são socorridos Por pessoas ou entidades e vão levando a vida.
A idade chega e com ela , dores , doenças e falta de condições para o trabalho. A vida espelha sua face dura .
A discussão de pescar ou ensinar a pescar é as vezes inócua.
Olhamos este quadro onde convivem crianças e suas avós.
Chegamos a presenciar oficiais de justiça cumprindo ordens de Despejo. Lagrimas a correr De doentes e idosos. Filhos recolhidos pela justiça por falta de condições dos pais , muitos com problemas mentais Ou envolvidos em drogas. As crianças choram implorando os avós ou uma família. Não querem Abandonar os irmãos .
Para os que lêem parece filme. Para nós uma realidade dura em uma cidade rica como São Jose do Rio Preto/SP.
A Água chega encanada, tratada e por isto tem um custo. Antes a própria pessoa tinha de fazer um poço, trabalhar puxando água de Saril (o Word não tem correção para isto e não vou perder tempo descobrindo a palavra correta) - Talvez uma idéia para os governantes seria Dividir a água naquela que precisa de tratamento e ainda dar frente de trabalho para os devedores pobres pagarem com seu suor conta em atraso ao invés de cortar. O avanço tecnológico que tantos benefícios trouxe carrega este problema. Impossível voltar para nossa casa nos domingos sem ser incomodado pela nossa consciência: Nos indaga ela: porque fui aquinhoado pelo justiça divina fazendo-me nascer numa família Com estrutura orientada ao trabalho, a educação?
PEDRO
http://www.abmariadenazare.org.br/
017 9777 4197 32159107

Nenhum comentário:

Postar um comentário